Blog

QUEDA NO PREÇO DE IMÓVEIS – OPORTUNIDADE DE INVESTIMENTO

QUEDA NO PREÇO DE IMÓVEIS

Aproveite a queda nos preços para investir na compra de um imóvel

Está mais barato comprar imóveis agora? Houve queda no preço de imóveis com a crise do coronavírus?

Segundo o índice FipeZap houve uma queda real no preço de imóveis de 4,13% em comparação à inflação prevista para os próximos 12 meses, fazendo com que as operações imobiliárias de compra e venda de imóveis aumentassem.

Dessa forma, ficou mais barato comprar imóveis, neste momento de incertezas, como forma de investimentos, uma vez que as tradicionais operações financeiras estão menos rentáveis com a queda da taxa básica de juros. Os principais bancos do país já confirmaram essa queda, dizendo que estamos com a menor taxa de juros e de financiamento da história, sem contar a inflação controlada.

É o momento de aproveitar a queda de preço e fazer da aquisição de um imóvel um investimento mais rentável (em relação à renda fixa) e colher os frutos mais adiante. Ademais, quem não conta com o dinheiro à vista também será beneficiado, já que as taxas de financiamentos estão mais baixas já que a SELIC também está. É realmente um cenário único para investir, que provavelmente não se repetirá tão cedo.

O cenário de incertezas, contribui também com uma maior possibilidade de negociação no preço de imóveis. Segundo o índice FipeZap as transações estão sendo fechadas com descontos de até 14% no valor de venda. Há um maior número de ofertas, o que faz com que essa margem de desconto seja melhor. Por isso, se você possui um dinheiro para investir, trata-se de uma grande oportunidade.

Combinar a queda de preço com melhores condições de pagamento, desconto, taxa de juros e financiamentos é realmente muito improvável, a não ser em momentos de crises como este em que, além das mazelas que geram, sempre trazem oportunidades para aqueles que de alguma forma já estavam preparados, isto é, para aqueles que já possuíam algum investimento, poupança, etc.  Se você é uma dessas pessoas, com renda e um emprego estável não pense duas vezes. Mas também para aqueles que pensam em financiar, essa também é uma excelente oportunidade, diante das quedas histórias das taxas de juros.

Especialistas afirmam que nos próximos 60 e 90 a queda no preço dos imóveis tende a se acentuar, principalmente, por parte de pessoas que precisam vender imóveis para a obtenção de capital emergencial e por parte das construtoras que estão com essa queda nos juros para o financiamento. Tem mais gente querendo vender do que comprar!

Por isso não perca tempo, aproveite a queda no preço de imóveis, contate-nos e conheça nossas condições e descontos exclusivos.

Use toda sua capacidade de negociação, pois o momento é oportuno: vantagens serão oferecidas a você.

Para mais informações entre em contato!

Deixe um comentário