Blog

Com 3 anos de juros zero, Mercado Imobiliário é a melhor opção para dinheiro render

Segundo o ex-presidente do Banco Nacional do Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES), Mendonça de Barros, os últimos tempos de turbulência e quedas nos mercados ao redor do mundo comprovam a falta de previsibilidade da crise e ressalta que o mercado imobiliário é a melhor opção para quem quer ver seu dinheiro render.

Essa é a grande questão. Estamos vivendo uma situação na economia mundial que é completamente desconhecida.

Juros zero por 03 anos. Algo inédito e que merece sua atenção. 

. O Fed (banco central americano) sinalizou em Junho que manterá os juros em zero por três anos. Isso é uma coisa inédita. Quer dizer que ninguém vai ter renda financeira em três anos. Esse conflito é parte do que vimos no pânico dos mercados devido COVID-19.

O que fazer, investidor?

Quem investe tem de escolher entre ter um risco na carteira de ações ou não ter risco e ficar sem ganhos. O investidor tem uma escolha de Sofia: ou ele corre o risco de perder capital ou faz uma carteira de ações que devem sofrer menos. São três anos de juros zero, como é que faz?

Projeções CDI e POUPAÇA também não são nada atrativas

Este é o cenário nos próximos 3 anos para a Poupança e CDI publicado em uma Live entreo especialista
2020 – CDI 3,1% , Poupança 2,8%
2021 – CDI 3,7% , Poupança 3,2%
2022 – CDI 4,1% , Poupança 3,7%

Fato no mercado imobiliário nos próximos anos: Investir em Imóveis é ter um Patrimônio que rende mais que renda fixa

rendimento mercado imobiliario

“A redução da taxa básica de juros para patamares próximos de zero, aumenta muito a procura por imóveis”- Ricardo Amorim – Economista

Calculando a taxa média da locação residencial, com correções anuais convencionais do mercado imobiliário, o imóvel passou a superar não somente o rendimento da Poupança, mas também do CDI e os juros periódicos pagos semestralmente por títulos do tipo Tesouro IPCA+ de médio prazo.

Então, o que acha de aproveitar esse momento e conhecer o portfólio de produtos? Acesse nosso site www.pinheiroincorp.com.br

Deixe um comentário